05 fevereiro 2008

São Paulo também tem problemas!
É SÉRIO! Juro...

Como toda megalópole a cidade de São Paulo tem muitos problemas.
Lixo nas ruas, criminalidade,transporte público, desigualdade social gritante e muitos outros que eu poderia utilizar o espaço diário deste blog para listar!

Mas hoje, como em todas as terças daqui por diante vamos destacar algum.

Todos sabemos que o vandalismo em uma grande cidade tem que ser combatido. Seja ela contra o patrimônio público quanto o privado, esse é um problema difícil de resolver.

Já pararam para pensar quantos telefones públicos tem na cidade?
Já repararam que a cada 10, seis estão quebrados.

Na Avenida Paulista, uma das mais importantes da cidade, essa estatística foi comprovada.
O trajeto da Brigadeiro Luis Antônio até a Rua Augusta tem cerca de 20 telefones públicos.

Destes:
7 estão em completo abandono, sem manutenção desde a época de Grambell!
4 funcionam parcialmente, pois acontece algum problema que a ligação cai sempre.
6 funcionam, porém alguma interferência ocorre, pois toca uma música de fundo o que impede ouvir a pessoa com quem se fala.
3 sem problemas nenhum, mas com tantas propagandas de garotas de programa que é quase impossível usar sem sentir nojo da sujeira.

Resolver esse problema é fundamental, pois em uma emergência nem o telefone público podemos usar.
Mas claro, com as estatísticas apontando que para cada pessoa exitem 3 celulares, quem se importa?

Sinto saudade da fixa telefônica e da Telesp!

E tenho dito!

Salutatio!

2 comentários:

Camila Caringe disse...

Olha... vou ser sincera...
Minha mãe teve problemas com uma linha da Telefônica e não conseguiu se desfazer dela até hoje. Vai fazer em breve dois anos que ela tenta.
Manutenção em telefone público??? Puf! Nem pensar!

Lembra do escarcéu que foi quando a Telefônica veio para o Brasil?
Um verdadeiro inferno!
Nada funcionava direito!
Quanto às manutenções, a Telefônica age da mesmíssima maneira das operadores de celulares, cartões de crédito, assinaturas de impressos, banda larga e etc... Para adquirir o produto, uma lindeza. Só faltam te carregar no colo! Para reclamar, sugerir, pedir socorro ou cancelar o serviço, um Deus nos acuda... e Ele quase nunca acode.
E não venha me dizer que é por causa do Carnaval!
Eu rezei quando tinha que provar que eu era eu pra moça da TIM que não queria me explicar por quê meus créditos sumiam sozinhos, e Ele nem ligou! E nem era Carnaval, Natal, Ano Novo, Páscoa...
...Ah... agora tô me lembrando... Foi em Janeiro passado... era época de férias escolares... deve ter sido isso... hehe...

Camila Caringe disse...

Ou seja: se quiser alguma coisa dos serviços públicos ou privados, vai ter que negociar com Deus primeiro. Para isso não pode ser nenhma data comemorativa, nacional ou internacional, nenhum feriado, férias, final de semana ou horário não-comercial.

Boa sorte a nós!

Bjo, Má!