22 abril 2008

Lembra de quando o Brasil era apenas um bebê?

Quando somos crianças tudo o que fazemos é bunito, engraçado...angelical.

Quando o menino Brasil nasceu era uma criança enorme, bonita, bem diferente de todas as outras, e claro, uma gracinha.

O tempo passou e ela começou a ficar como as outras, copiando o estilo de vida de outras crianças mais ricas, e às vezes metida a besta.

Bem, isso tudo é para dizer que hoje, dia 22 de abreu, o menino Brasil (agora um homenzinho) deveria tomar vergonha na cara e desfazer as besteiras feitas no passado.

Um exemplo é o tratado de Itaipú, onde o Paraguai, parceiro na distribuição da energia gerada pela usina, recebe uma micharia pela energia "comprada" pelo Brasil.

Segundo informações da grande imprensa, o povo guarani usa apenas 5% da energia produzida pela usina, o que dá para abastecer 95% do país. Para tanto o Brasil para míseros U$ 42 milhões de dólares pela energia que "sobra", quando pelo valor de mercado deveria ser pago pelo menos U$ 100 milhões.

Agora, depois de velho o Brasil está sendo chamado pelos amiguinhos do Playground da América do Sul de Imperialista, feito seu amigo EUA, mas esse tem histórico.

Esse blog vem dizer, nesse dia 22 de Abreu de 2008, que se o menino tupiniquin não tomar jeito teremos problemas, afinal, nunca fomos "fominhas" sempre dividimos.

Tem uma expressão no futebol que diz assim "Não tem mais bobo no futebol, o Brasil não é o único que sabe jogar". Essa expressão se encaixaria como uma luva de cinco dedos nesse caso. Não há mais bobo na América do Sul, todos querem crescer, mesmo que tenham que passar e impedir o crescimento verde e amarelo.

Enfim, nos resta desejar sorte, agora com 508 anos chegou a hora de crescer!

Saudações!