07 setembro 2008

Fogos para Pedro!

Hoje é sete de setembro!

Dia de Independência do Brasil! Uhuuuuu!!!

Vamos aos fatos:

Foi muito importante a participação de Simon Bolivar no processo, afinal hoje somos uma nação próspera, com igualdade social, ainda mais depois da reforma agrária!

O nível de analfabetismo é zero, temos um povo consciente de suas responsabilidades como eleitores e a democracia foi um dos pilares da independência, afinal o processo teve participação feroz da população.

Depois de algumas dificuldades conseguimos estabilizar a saúde pública, os hospitais são de primeiro mundo, assim como o ensino, que serve de exemplo para os países do atlântico norte.
Claro, como todos os países temos dificuldades, nosso sistema prisional tem problemas. Recentemente foi descoberta que uma caideia com capacidade para 150 presos tinha, na verdade, 151, um absurdo, investigado e devidamente punido.

A fome, outro fator conflitante, está resolvido, nosso presidente teve uma política de distribuição de renda muito bem estruturada, que fez com que esse mal fosse erradicado.
Não temos indices de violência muito altos como nos tempos de império, cada um sabe onde começa e termina seu espaço.

Cada família tem sua casa, mesmo sem condições o governo fez por onde financiar de maneira bem justa as parcelas.

Enfim, deixando de vangloriar nossas conquistas desde 1822 sabemos que temos que melhorar e muito. Um dia chegaremos lá.

Por hora... VIVA A INDEPENDÊNCIA!!!! ou coisa que a valha...

Salutatio!