10 janeiro 2008

MASP PEDE SOCORRO

O Museu de Arte de São Paulo, o Masp, foi roubado, e isso todo mundo já sabe.
Recuperaram as obras, O Lavrador de Café de Cândido Portinari e o Retrato de Suzane Bork (esse eu não tenho certeza de como escreve) de Pablo Picasso.
Palmas para a polícia que achou nos cafundós do Judas, lá em Ferraz de Vasconcelos. Segundo o delegado do DEIC (Departamento Investigações de Crime Organizado), que não me recordo o nome (hehe) ,as obras não tiveram danos graves.

Pelo menos não foi isso que eu vi. Defronte ao meu aparato televisivo, acompanhei atentamente a trajetória das obras até o Masp. E nos inúmeros closes reparei que as obras estavam intactas, mas as molduras, nem o tiozinho que faz gesso no quintal de sua casa faz um trabalho tão porco.
Picasso e suas várias mulheres estariam revoltados nesse momento, total descaso.

A cidade mais uma vez parou para ver dois quadros sendo levados de volta. Poxa queridos e querida, não dá!!! Uma verdadeira operação de guerra, nem o tio Bento XVI teve essa segurança...O_o...

Ok, as obras são importantes e talz, mas leva em carro comum da polícia. Chamar a Policia Federal e a SWAT brasileira, o GAT (Grupo de Ações Táticas) e um exagero desnecessário.

O maior museu da América do Sul é também o mais frágil, as câmeras não funcionam e os guardas passam as noites regadas a Coca-Cola e um joguinho de Truco. Onde se encontra os investimentos em cultura, que nosso ministro... isso mesmo o Gil...disse que jorrariam feito petróleo? (e olha que agora somos auto-suficientes!).

Se depender da ministraiada que impera em seus palacetes nos paraísos fiscais, a única cultura que o brasileiro terá será a TV Cultura.

Descobriram onde estavam os quadros...Mas quem foi o mandante do roubo? Claro, os dois que foram presos nem sabem onde fica o Masp direito, e olha que foram eles que roubaram...mas como a luz estava cortada num deu pra ver!

Claro, nesse momento estão todos no Louvre...ou em Milão
Arrivederci