01 janeiro 2008

Finalmente 08!

De todos os acontecimentos que vi nessa virada de ano, dois me chamaram a atenção:
1-O ano novo em Brasília (pois por falta de verba pública não era feita festa há 4 anos)
2-O prefeito Gilberto Kassab na paulista

O primeiro fato foi estranho pela explicação da organização.
A informação dada era que anteriormente não fizeram festa pois a verba pública liberada pelo estado não era suficiente.Na festa realizada dia 31 foram gastos 1 milhão de Reais.
A esplanada dos ministérios foi o palco escolhido.
Mas tudo isso só é estranho pois ano de 2006 (segundo informações da rede Record News) a verba para a festa foi de 1,5 milhão de Reais.
Não sei se sou eu que não sei fazer contas, mas acho que foi maior que a do ano de 2007.
Acho que os ares de Brasília está contaminando até as festas de fim de ano.

O segundo fato foi engraçado para quem viu na tela de seu aparato televisivo.
O prefeito Gilberto Kassab e sua junta de acessores estavam presentes na festa de Reveillon na Paulista. Segundo ele "Viemos prestigiar a população que está aqui nessa festa de amor e confraternização". Ok é uma festa onde todo mundo se reune para saudar o ano novo, mas ele falando de como a cidade está calma e serena nessa data foi até hilariante...
"A organização se dá pelo bom trabalho da prefeitura. Sem trânsito, sem confusão. Nossa boa administração deu esse presente a cidade".

A cidade está calma e serena porque metade da população está na praia...Pergunte ao prefeito de Praia Grande como está o ano novo dele, onde há 3 dias falta água e os hospitais estão lotados pelo surto de ataque de àguas vivas.
A administração é boa, mas que ele exagerou exagerou.Mas que sua aparição teve um Q de propaganda política para as eleições de 2008, isso foi!

Feliz 08 para todos os 1 leitores do blog!