09 novembro 2008

Arrivederla

Sabe, quando somos pequenos pensamos em ser bombeiros, policiais, médicos...
Mas lá no fundo...este que vos fala queria ser um mafioso. Andar de carrão preto, ternos alinhados, e comandar o Tony Gordo o Marcello, Carlo Grandão, o Vicci e quem sabe o Salvatore...

Era muito legal ver aqueles filmes hollywood'anos onde os mafiosos eram procurados etc...
O poderoso chefão era o ícone, o líder...O Chefe ou The Boss...

Mas depois de analisar, ver os prós e os contras...é a gente muda de idéia.

E depois de ver os julgamentos da operação mãos limpas, que prendeu muitos mafiosos na década de 80 dá pra ver como era treta. Foram 24 juízes e promotores mortos durante as investigações.

Recentemente foi encontrado um livro com os 10 mandamentos da Máfia, no esconderijo de Salvatore Lo Piccolo, na Sicilia, são esses:

1. Ninguém pode se apresentar diretamente a um de nossos amigos. Isso deve ser feito por um terceiro.
2. Nunca olhe para as esposas de seus amigos.
3. Nunca seja visto com policiais.
4. Não vá a bares e boates.
5. Estar sempre à disposição da Cosa Nostra é um dever - mesmo quando sua mulher estiver prestes a dar à luz.
6. Compromissos devem sempre ser honrados.
7. As esposas devem ser tratadas com respeito.
8. Quando lhe for solicitada uma informação, a resposta deve ser a verdade.
9. Não se pode apropriar de dinheiro pertencente a outras famílias ou outros mafiosos.
10. Pessoas que não podem fazer parte da Cosa Nostra: qualquer um que tenha um parente próximo na polícia; qualquer um que tenha um parente infiel na família; qualquer um que se comporte mal ou que não tenha valores morais.
Enfim, é aquela vontade que dá e passa.


(Hoje faz um ano e quatro dias que Salvatore Lo Piccolo foi preso, arrivederci bello!)
Salutatio!

5 comentários:

Camila Caringe disse...

Ah... achei o código de ética bem bacana...

Reconsidera, vai! rs

Déia Félix disse...

Então, você iria adorar conversar com minha mãe e meu irmão mais novo hehe Eles são fãs do Al Pacino e do poderoso chefão hehe

Acredita que minha mãe me dá conselhos baseados em falas do poderoso chefão? hauahau "Não deixe ninguém saber o que vc esta pensando" é um deles hehe

Em casa, tenho o box do poderoso chefão, scarface e companhia. Agora, um filme de mafioso que gostei e gostei muuuuito (até chorei) é "Profissão de risco", com Depp. Mtooo bom!

Bem...e esse assunto me empolgou hauahauahau Me encerro aqui :D

Déia Félix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Déia Félix disse...

Aliás, devo dizer quem em nenhum dos filmes que vi os mafiosos cumpriram esses 10 mandamentos. Em "Profissão de risco", por exemplo, o depp é traido por todo mundo...os amigos que mais confiava e até pela maldita mulher dele..

Ah! E ele rouba a noiva de outro cara hehehe

Anônimo disse...

After getting more than 10000 visitors/day to my website I thought your magnando.blogspot.com website also need unstoppable flow of traffic...

Use this BRAND NEW software and get all the traffic for your website you will ever need ...

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

In testing phase it generated 867,981 visitors and $540,340.

Then another $86,299.13 in 90 days to be exact. That's $958.88 a
day!!

And all it took was 10 minutes to set up and run.

But how does it work??

You just configure the system, click the mouse button a few
times, activate the software, copy and paste a few links and
you're done!!

Click the link BELOW as you're about to witness a software that
could be a MAJOR turning point to your success.

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com